quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Corretivo colorido

Pra que serve?
Camufla as imperfeições da pele através da neutralização das cores.

Quando usar corretivo colorido?
O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Após a aplicação deles, use o corretivo comum no tom da sua pale por cima para dar acabamento.

O VERDE  é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas e cicatrizes.
O AMARELO  neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
O LILÁS  disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.



1-Paleta de 5 corretivos Catharine Hill R$ 127,50
2-Corretivo HD Catharine Hill R$ 57,25 (Cada)
3-Corretivo Catharine Hill R$ 35,65 (cada)
4-Corretivos Contém 1g. R$ 47,00 (cada)
5-Paleta de corretivos Coastal Cents $ 7,95
6- Corretivos NYX R$ 35,00 (cada)
7-Corretivos Abelha Rainha R$ 7,99 (cada)

Eu tenho o verdinho da Abelha Rainha, é o mais em conta de todos. Eu paguei na promoção R$3,99. O potinho é pequeno, mas rende muito. O uso, como eu falei, é para casos extremos, para usar  aquele dia de festa baphônica e apareceu aquela espinha ou você não dormiu nada e parece um panda de tanta olheira!
É só escolher sua marca, tem muitas opções no mercado.



Devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobrí-las de maneira mais eficaz. A imagem acima ajuda a compreender essa lógica: As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.
Por exemplo:

1 – Se você está querendo cobrir uma mancha vermelha deverá usar então um corretivo verde (veja, são as cores opostas no círculo de cores).

2 – Se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, então deve usar um corretivo amarelo.

3 - Se a olheira é roxa avermelhada, então o corretivo é verde…

Seguindo a lógica: sempre a cor oposta do disco de cores. Essa lógica também serve para corrigir "falhas" na hora da coloração dos cabelos, mas esse já é outro assunto...
Espero ter ajudado nas dúvidas!

2 comentários:

  1. Eu não conhecia isso!!

    Muito bacna! Vou experimentar!

    Beijos!

    www.oglamouregratis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Usarei o verde, pois quando pego muito sol (mesmo com filtro) tenho rosácea.
    Sou muito branca e fico logo vermelha!
    Estou seguindo seu blog, gostei.
    Visite meu http://turquezzavariedade.blogspot.com
    Será um prezer. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir