quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dica Cultural - Cats



Eu não poderia deixar passar essa dica cultural, já que sou bailarina, amo de paixão musicais e já representei Cats em uma remontagem desse musical maravilhoso, feito pela minha professora de Ballet.
O musical que mudou a história da Broadway, em Cartaz no teatro Abril. A superprodução original ganha versão brasileira com Paula Lima, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Julio Mancini e versões em português de Toquinho.


História
Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, CATS já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios.

Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura.

Sinopse
Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot.

Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.


Não perca a oportunidade de assistir ao musical mais bem sucedido do mundo.
Até 27/06/2010 – Teatro Abril

Mais informações: www.musicalcats.com.br/

Curtam esse espetáculo, é maravilhoso!
Bjjiinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário